fbpx

Conheça o que dizem os especialistas sobre como contratar o melhor monitoramento ou internação domiciliar

Conheça o que dizem os especialistas sobre como contratar o melhor monitoramento ou internação domiciliar

O que têm em comum um profissional de saúde que lida com medicina preventiva e um insulano de uma ilha grega? Uma pergunta ao estilo de jogos de tabuleiro e uma resposta típica de um Nerd: Hipócrates. Está certa a resposta!

Quem foi Hipócrates?

Hipócrates, considerado por muitos o “pai da medicina”, é uma referência entre as figuras da intelectualidade grega. Ele praticava os chamados “cuidados em saúde” e seus textos são considerados atuais até os nossos dias. Hipócrates defendia a “medicina que convém a cada um”.

“A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias.”

A citação acima não é em vão. Trata-se de um ensinamento de Hipócrates que muito está alinhada com os conceitos de Home Care, o que mostra que a preocupação não é recente. Hipócrates viveu entre 460 e 370 a.C., portanto há mais de 2.300 anos existe a compreensão de que as circunstâncias influenciam na recuperação do paciente.

Um dos pontos mais sensíveis na recuperação de um enfermo – ou portador de necessidades especiais – é que ele esteja em um ambiente seguro e controlado. Por mais que pareça estranho para alguns, o hospital não garante essas qualidades. O ambiente hospitalar é rico em vírus e bactérias que o paciente em recuperação pode nunca ter entrado em contato anteriormente. Nesse caso, contrair doenças inesperadas é um risco que no ambiente doméstico está sob maior controle. Só essa condição já justifica a preocupação de Hipócrates com as circunstâncias que impactam no processo de cura.

A medicina preventiva é melhor para o paciente e mais barata para todos

Optar pelo monitoramento domiciliar também é escolher o serviço de Home Care. Mais ainda: além do bem-estar ser maior para o paciente, sua autoconfiança aumenta e a família tem melhores condições de se envolver com os cuidados necessários para a sua recuperação. A sociedade também agradece, haja vista que os planos de saúde vêm registrando uma redução dos custos dos tratamentos.

Por que isso acontece?

Quando o paciente está em casa se recuperando e sendo monitorado, o tempo de recuperação é menor e os gastos também. A redução de custos de hospitalização corresponde à redução nos reajustes de preços dos planos de saúde e, além disso, nos impostos pagos pelo contribuinte.

Menor sofrimento para o enfermo, menor sacrifício da família e menor custo para a sociedade. Essas são razões suficientemente boas para se investir no sistema de Home Care.

O que fazer para contratar um serviço de Home Care?

A medicina preventiva pode ser melhor para o paciente e mais barata para todos, mas não significa que você tenha que contratar o profissional com o menor preço. Seguindo o ensinamento de Hipócrates, o monitoramento e a internação domiciliar devem ter o atendimento que convém a cada paciente. Portanto, é melhor encontrar o melhor serviço para não ter sair resolvendo problemas depois. Conheça o que dizem os especialistas sobre como contratar o melhor monitoramento ou internação domiciliar:

  1. Em primeiro lugar, é preciso contratar quem esteja realmente preparado para atender o paciente!
  2. Cada caso merece cuidados específicos que somente profissionais podem e sabem ministrar. Verifique as especialidades de quem está contratando.
  3. O ideal é encontrar uma empresa certificada para oferecer atendimentos médicos domiciliares.
  4. Observe, ao contratar, se o prestador de serviço tem serviços agregados como internação domiciliar, atendimentos pontuais, monitoramento domiciliar e equipe multiprofissional.
  5. Peça referências. Bons prestadores de serviços não têm o que esconder. Verifique na internet se existem reclamações em sites especializados como o Reclame Aqui.

A Imperial Home Care oferece atendimentos médicos domiciliares e serviços com a qualidade das normas e padrões definidos pelo Sistema Brasileiro de Acreditação e pelo Manual Brasileiro de Acreditação. Por isso é acreditada pela ONA (Organização Nacional Acreditadora Credenciada pelo Instituto Brasileiro pela Excelência em Saúde – IBES).

Conheça mais sobre a Imperial Home Care: https://www.imperialhomecare.com.br

Você também pode entrar contato agora mesmo! Clique aqui e fale conosco.

Imperial Home Care: Acreditados por atender sua família com muito Amor!

Compartilhar este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *